PROFESP

Base Aérea de Florianópolis retoma Programa Forças no Esporte

Retomada das atividades do Programa teve comemoração em homenagem à Páscoa
Publicada em: 14/04/2023 09:47
Imprimir
Fonte: BAFL
Edição: Agência Força Aérea

Os beneficiários do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) retomaram a rotina de atividades no dia 10/04, marcando o início do período letivo de 2023. Os alunos foram recebidos com kit de guloseimas, em comemoração ao período de Páscoa. 

A Capelania Militar Nossa Senhora do Loreto, por intermédio de seu Capelão, Padre Valmir Laudelino Silvano, mobilizou os fiéis durante a quaresma com o intuito de presentear as crianças e os adolescentes do PROFESP com 135 kits de Páscoa, contendo chocolates e um conjunto de higiene bucal.

O Comandante da BAFL, Tenente-Coronel Aviador Jaques da Silva Valle, falou sobre o evento que marcou a retomada das atividades do PROFESP: “É um momento de extrema felicidade para todo o efetivo pois, além de contar novamente com a alegria e a energia das crianças e dos jovens que são apoiados por tão importante projeto, poder contribuir para a formação cívica, desportiva e educativa nos traz não apenas uma grande responsabilidade mas, principalmente, enche-nos de orgulho e satisfação em ajudar nesse processo de inclusão social, por meio do esporte e da educação”, destacou o Oficial.

PROFESP

Com a crescente necessidade de ações voltadas para a cidadania, em 2003, as Forças Armadas aderiram ao Programa do Ministério do Esporte, com o propósito de contribuir com a nação brasileira no seu desenvolvimento social. O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Na BAFL, o programa é coordenado pelo Coronel R/1 Luiz Francisco Tolosa e tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos que estejam matriculados na Escola de Educação Básica Tenente Almachio.

Fotos: Sargento Jeber / BAFL

imagens/original/45324/IMG_0429.JPG
imagens/original/45324/IMG_0457.JPG
imagens/original/45324/IMG_0478.JPG
imagens/original/45324/IMG_0546.JPG